domingo, 10 de março de 2019

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ,
MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ
Joelma Silva


Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é um exercício primordial para termos mais sucesso em nossas vidas: - Nos relacionamentos, trabalho, administração do stress, controle das emoções, etc.
Os sábios xamãs das tribos norte-americanas utilizavam com seu povo, muitas técnicas para desenvolver o que chamavam de "sagrados pontos de vista." Quanto maior a variedade de ângulos alguém consegue observar uma situação, maiores serão as suas respostas para lidar com a realidade interna ou externa em sua vida.
Nossa tendência é fazer o oposto. Olhamos as coisas sempre pelo mesmo ângulo. Escolhemos conviver com pessoas e situações que reproduzam a nossa maneira de ver, sentir e interpretar a realidade. Aos poucos vamos engessando nossa percepção, colocando viseiras em nossos olhos. Muitas violências individuais ou coletivas que acontecem em nosso mundo são resultado da fixação perceptiva de uma pessoa, grupo ou nação sobre determinado "ponto de vista."
Exercite isso. Brinque de ver os fatos pessoas e até seus próprios pensamentos de formas diversas sem emitir julgamentos... Faça coisas que nunca fez. Aos poucos você começará a se divertir com isso e ao mesmo tempo usufruir de muitas maravilhas que estão em toda parte e que nem nos damos conta.
Moda, muitos conceitos de beleza, de relacionar, estilos de vida, formas de alimentar, se exercitar, são vistos hoje como "O MELHOR", não passam de pontos de vista que estão sendo fixados como padrão pela mídia e outros contextos.
"Quem tem olhos de ver que veja... quem tem ouvidos de ouvir, que ouça" - Ensinamentos de Jesus - O "xamã" mais popular no ocidente. Ensinamento tão atual e tão necessário sempre.
Click no link abaixo e veja exatamente isso:
https://giphy.com/gifs/l0ExayL8BbmqsQBY4
https://giphy.com/gifs/l0ExayL8BbmqsQBY4/fullscreen
https://media.giphy.com/media/l0ExayL8BbmqsQBY4/giphy.gif

https://giphy.com/gifs/l0ExayL8BbmqsQBY4/html5

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...