Masuru Emoto é o nome do cientista que está a tentar provar que os nossos pensamentos, positivos ou negativos, podem influenciar fisicamente os elementos em nosso redor.
Uma das experiências que ficou mais conhecida é a experiência do arroz. Emoto colocou em três frascos, três porções iguais de arroz cozido. No primeiro frasco escreveu "Thank you, I Love you" (Obrigada, eu amo-te), no segundo "I Hate you, you fool" (Odeio-te, idiota) mas o terceiro foi completamente ignorado. Durante 30 dias pediu aos seus alunos que gritassem as frases que escreveu para os frascos.
Ao fim de 30 dias, o primeiro estava a fermentar e largava um aroma agradável, o segundo estava completamente preto e o terceiro era apenas um frasco de bolor, a caminho da decomposição.
"As mensagens da água" é o nome de um outro conjunto de experiências levadas a cabo pelo cientista japonês, no qual ele submeteu moléculas da água a diferentes sentimentos humanos, pensamentos mas também músicas.
Através de um equipamento muito específico, conseguiu fotografar depois os cristais de água e a verdade é que estavam todos com formas bastante diferentes.
Se pensarmos que o nosso corpo é formado com 60% de água, dá que pensar não é?
Ficam as imagens da experiência.
Água exposta a Heavy Metal
A água exposta à música Imagine, de John Lennon
Água exposta à palavra Verdade
Água exposta à expressão "Enojas-me"
Água exposta à palavra Eterno
Água exposta à palavra Mal
http://www.chiadomagazine.com/2014/08/trabalho-cientifico-sugere-que-os.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário