domingo, 23 de fevereiro de 2020

Mestre Ygbere - mensagem de comemoração do Segundo Ano da OITC


Ao me levantar nessa manhã, lembrei-me que nosso terreirinho completava dois anos de trabalho!
Há pouco mais de dois anos, em visita ao Mestre Arhapiagha (F. Rivas Neto) em Itanhaém SP, conversamos longamente. Eu disse a ele sobre minha vontade de ter meu terreiro em São Paulo, e que seria feito em um espaço pequeno, com as Ordens e Direitos de Trabalho que possuía desde 1996, autorização dada por ele. Imediatamente, obtive dele a concordância e ainda disse que ficava muito feliz em me ver realizar isso. Então, perguntou-me sobre o nome que eu daria a este terreirinho.  Eu, a princípio pensava em nomeá-lo como Templo de Umbanda do Caboclo Sete Ondas. O Mestre me informou que o nome deveria ser outro, pois eu possuía o sétimo grau no segundo ciclo e isso fazia com que o terreiro obrigatoriamente fosse um Templo de Iniciação, onde eu iria iniciar pessoas na Umbanda Esotérica/Iniciática e, naquele dia, nomeou o Templo de Ordem Iniciática do Tríplice Caminho – Templo do Caboclo Sete Ondas.
Naquele dia conversamos longamente, mostrei a ele os sinais que colocaria no templo e tive a felicidade de ver que ele observou tudo com muita alegria e anuência, fazendo algumas sugestões e observações.
Nestes dois anos de trabalho na OITC, que se somaram aos 40 anos de trabalho com o mestre Arhapiagha, pude vivenciar inúmeros momentos de realizações profícuas junto ao “Outro” e isso trouxe a mim e a meus filhos a certeza de que agindo corretamente e, sem dar ênfase a egos exacerbados, chegaremos sempre a um bom caminho na Espiritualidade.
Meus amigos, posso dizer que é profundamente prazeroso, com a idade que tenho, viver estes momentos tão auspiciosos,  ter a oportunidade de aprender e discutir assuntos tão construtivos e ver meus Filhos de Santo atuando efetivamente na Espiritualidade, base do Sagrado na construção humana e favorecer aos adeptos das religiões afro brasileiras, em especial a Umbanda, que até alguns dias atrás eram excluídos na sociedade.
Posso dizer que me considero um privilegiado, pois estou “junto e misturado” a esses que, independentemente da pertença, sabem que têm um destino feliz a ser concretizado e o vem construindo pouco a pouco...
Mestre Ygbere
Mestre de Iniciação da OITC – Templo do Caboclo 7 Ondas

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...