sábado, 14 de novembro de 2020

O Ser Espiritual em sua Jornada Iniciática - Filosofia do Oculto


O Egito foi criado como uma réplica do que representa o Homem como Ser Espiritual, como reza a tradição de Osíris.

Igualmente, sob a premissa de "Como é Acima, é em Baixo", quis-se ver como a imagem do céu, replicar aquelas áreas que os as às suas origens.

Sob estas orientações, ao Nilo é considerado por um lado, a Coluna Vertebral de Osíris ou do Egito e, portanto, do homem; e, por outro lado, representaria a Coluna Vertebral do Nosso Céu, a Via Láctea.

Para completar este mapa, foram criando toda uma série de construções e templos para os lados do Nilo, como representação dos Chakras e Pontos de Poder (Templos, pirâmides e demais), de forma que escolheram lugares estratégicos, seja pela energia que eles escolheram.

Move-se neles ou porque refletem a posição de certos Corpos Celestes, como passa com as 3 PIRÂMIDES DA ESPLANADA DE GIZÉ QUE CORRESPONDERIA AO CINTO DE ORION, com suas três estrelas, embora facto são 4 e 4 foram As Pirâmides em origem.

Mas há uma coisa que é preciso saber e é que o Nilo em origem não tinha este alinhamento, ou seja, é um rio que foi desviado para criar esta tradição Cósmica. Em origem nascia, assim como agora, nas cataratas vitória, subia até o Sudão e virava para a esquerda, atravessando as terras que conhecemos como o Saara, até a sua foz no golfo da Guiné.

Devido a uma série de Movimentos Tectónicos e possíveis performances dos mesmos seres que criaram as estruturas piramidais, desviou-se este caudal, a aquele que agora conhecemos como Nilo. Mas há mais, é o único rio maior que vai de sul para norte, ou seja, que nasce no sul e desagua no norte.

Na Espanha, na zona extrema da Cabrera, nas Hurdes, zona de grande mistério por múltiplos avista mentos e fatos estranhos, há outro rio que tem esta mesma peculiaridade.

Se tomarmos o Nilo como a Coluna Vertebral de Osíris e kundalini do Egito, é de entender que ao longo dele estejam localizados os centros de poder ou chacras do local, replicadores dos humanos.

Comparando com a estrutura Energética Humana, o Canal Central ou Sushuma, que é por onde ascende a kundalini está apoiado e reforçado por outros Dois Canais, Ida e Pingala, que compõem em suas cruzes, a modo de dupla hélice, assim como o nosso DNA. , os centros de poder ou Chakras. Além disso, o Nilo está apoiado e formado por outros dois canais fluviais, o Nilo azul e o Nilo branco, chamados assim pelos resíduos que identificam a cor das suas águas. Ambos, por sua vez, estão unidos a outros canais que lhes trazem a água que o integram. E, retomando antes que o Nilo vai de sul para norte, compare com a direção da kundalini no Homem, pois vai do Chakra Inferior ou raiz, ao superior ou coroa, ou o que é a mesma coisa, o nosso rio interno também.

Vai de sul para norte. Parece incrível tanta perfeição!!! Mas ainda há mais, os dois canais que compõe o canal central Sushuma, Ida e Pingala, canalizam a Polaridade Energética, ou seja, Ida leva a Energia Feminina e Pingala, a Masculina. Transladando os dois afluentes que alimentam o Nilo, nos encontramos com a mesma configuração, o Nilo Branco, traria a Energia da Polaridade Feminina e oAazul, a Energia da Polaridade Masculina. Isto não é só pela coloração das suas águas, mas sim pelo percurso que levam e a energia que cada um canaliza.

O ponto no qual de ambos os rios, para formar um só Nilo, é khartoum. Por isso, khartoum forma a ancoragem deste canal como ponto terra de toda a configuração, como no homem o é o chakra estrela da terra, localizado a 15 cm., Abaixo da Planta dos Pés.

Khartoum tem uma frequência de 8, de acordo com a sua numerologia, que representa a União e Equilíbrio entre Céu e Terra, é o Infinito Vertical, o fluxo constante entre o Divino e o Terreno, para dar forma ao Ser Completo.

Representa o planeta Saturno que é o ponto fronteira entre o Homem Físico, Terreno e o Divino. Assim, khartoum, simboliza neste grande mapa a ancoragem do ser celeste em corpo terreno. Curioso que este lugar seja o ponto de junção das duas vias fluviais que dão origem ao Nilo Unificado que conhecemos. Igualmente curioso é o fato de que, na palavra khartoum, ao transferi-lo para seus valores números faltam NOS 2 Frequências, que são completadas ao fazer os somatórios totais e são o 5 e o 7, traduzido este detalhe quer Dizer que neste ponto de junção onde o Nilo se forma como canal único, existem duas energias que devem ser introduzidas através de um trabalho unificador, uma vez são identificadas as outras, e é que tem de se alcançar a vibração do homem como raça cósmica ( 5) para transcender-se e ocupar o lugar como ser divino (7).

Assim nesta réplica do que o Egito nos mostra como holograma próprio, é importante se conectar com as energias dos centros de poder ou chakras do Egito, em seus lugares autênticos. Isso é necessário fazê-lo já porque, até o dia de hoje, existem dois centros que se tem ligado com eles desde lugares errados e são o 3º e o 5º Chakra. Ambos, que estão em relação ao plano do conhecimento e a relação, no caso do 3º Chakra e a comunicação, verdade e criatividade, no caso de 5º Chakra, têm suas energias ligadas a fluxos que nada Têm haver com a sua verdadeira identidade e vibração. Este fato altera tanto a energia do lugar, o Egito, como todo trabalho realizado neste território, pois envolve distorções que impedem de se conectar realmente com a consciência correspondente aos centros, aos quais nos referimos.

Mais um dado importante, é que no Egito está localizado o 5º Chakra Planetário, por isso, com mais motivo é necessário ter a energia própria da área em ordem e com a vibração mais harmonizada. Pensemos que se o 5º Chakra do Egito não estiver em sua localização exata, sendo este país o 5º Chakra do planeta, a energia que pode fluir não será a adequada. Assim é muito importante começar a se conectar a partir do seu lugar original e começar a compartilhar esta informação com maior número de pessoas para que todas em uníssono comecemos a mover esta frequência a partir do seu centro correspondente. O mesmo acontece com o 3º Chakra, pois é a base do 5º.

Aqui pode-se deduzir que o mito da torre de Babel tem a sua projeção nesta configuração e que o bloqueio na comunicação a todos os níveis, cujo princípio simbólico e, por que não, real, fixou na queda desta torre por parte. De Yavé e a dispersão dos humanos, provocando assim a sua separação, primeiro pela aparição de diversas línguas e posteriormente, pela aparição de diversas tendências religiosas, está neste ponto, Egito, lugar escolhido pelos fugidos da Atlântida e colônia de. Os antigos deuses vindos de fora.


Academia dos esquecidos - 13

Sociedade dos Filósofos Desconhecidos, fundada por Louis Claude de Saint-Martin

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...