sábado, 15 de setembro de 2012

Simpósio na FSP USP discutirá “Ciência, Espiritualidade e Saúde"

Eu já fiz minha inscrição! E você, vai perder a oportunidade de assistir mais esse paradigma sendo quebrado em 2012?

Obaosi'tala




1º Simpósio: “Ciência, Espiritualidade e Saúde

O Centro de Saúde Escola “Geraldo de Paula Souza” da Faculdade de Saúde Pública (FSP) da USP, realizará o 1º. Simpósio “Ciência, Espiritualidade e Saúde. A ideia do Simpósio surgiu da necessidade de Humanizar os Serviços de Atendimento ao Público em todos os setores da sociedade. Dentro desse panorama, é essencial a abordagem da saúde do indivíduo em uma visão de ser integral.

Pesquisas demonstram que pacientes com espiritualidade positiva apresentam maior eficácia no processo terapêutico, melhora clínica, e aceitação nos cuidados paliativos. Diversos artigos científicos apontam a necessidade de novos estudos com associação da espiritualidade na saúde.

O desenvolvimento de práticas com associação da saúde à espiritualidade como instrumento de qualidade de vida, é uma proposta que deve servir para analise e aplicação, nas Instituições de Saúde Pública e em particular no Centro de Saúde Escola “Geraldo de Paula Souza”, Instituição pioneira em modelos de saúde.

Diversos relatos na história da humanidade sinalizam a “ CURA PELA FÉ” .

Levando em consideração, que nos momentos críticos, sombrios, sem perspectivas para a continuidade da vida, todos que tem uma religiosidade, na busca de conforto e superação, clamam por um DEUS UNIVERSAL.

Este Simpósio tem o objetivo de trazer à luz todas essas questões e servir de embasamento para análise e compreensão dos benefícios da espiritualidade na saúde, na visão do ser integral: “CORPO, MENTE, ALMA E ESPÍRITO”.


o           Veja aqui a programação na íntegra:
 
Serviço:

Data: 25/10/2012 – (Quinta-feira) Horário: das 8:00 às 17:00 h 
Local: Faculdade de Saúde Pública – Av. Dr. Arnaldo nº 715 - Auditório “João Yunes” com transmissão simultânea “Paula Souza” 

Público alvo: profissionais da área da saúde e comunidade 

Serão oferecidas 400 vagas no anfiteatro “João Yunes” e as demais no anfiteatro “Paula Souza” de acordo com a capacidade física, com transmissão ao vivo.

Inscrições gratuitas serão recebidas pela CCex/FSP/USP, no período de 10/09/12 a 14/09/12 público interno da Faculdade de Saúde Pública de 17/09/12 a 19/10/12 público externo. 


o   Acesse aqui, a ficha de inscrição:

Promoção: Faculdade de Saúde Pública – USP
Organização: Centro de Saúde Escola “Geraldo de Paula Souza” 

Coordenação:

• Ana Lucia Lumazini de Moraes, Cleide Bonifácio da Silva e Mário Luiz de Camargo

Apoio

• Diretoria da Faculdade de Saúde Pública
• Comissão de Cultura e Extensão Universitária
• TIC Tecnologia da Informação e Comunicação
• Representante dos Usuários do CSE “Geraldo de Paula Souza”

Realização:

• Centro de Saúde Escola “Geraldo de Paula Souza”

Mais informações com Dra. Ana, pelo e-mail: 
anamoraes@usp.br  - Tel.: 3061-7727.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...