"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias. " Deepak Chopra

sábado, 16 de janeiro de 2010

Cônsul do Haiti dá exemplo de Racismo, Preconceito Religioso e Indiferença com a dor de seu povo.


Sex, 15 Jan, 08h54
Por Redação Yahoo! Brasil
PUBLICIDADE

O cônsul geral do Haiti em São Paulo, Gerge Samuel Antoine, apareceu em reportagem exibida na noite desta quarta-feira no programa "SBT Brasil" dizendo que o terremoto está "sendo bom" para seu trabalho e que a tragédia pode ter ocorrido por causa da religião praticada por boa parte dos haitianos, descendentes de africanos. O vodu é uma delas.

Sem saber que estava sendo gravado pela equipe da repórter Elaine Cortez, o cônsul diz um interlocutor: "A desgraça de lá está sendo uma boa pra gente aqui, fica conhecido. Acho que de, tanto mexer com macumba, não sei o que é aquilo... O africano em si tem maldição. Todo lugar que tem africano lá tá f..."

O âncora do programa, Carlos Nascimento, informou que após a gravação foi feito um outro contato com o cônsul, interpelando-o sobre as declarações. Antoine disse que se sente preparado para o cargo.


Confiram o vídeo no link http://br.noticias.yahoo.com/s/15012010/48/manchetes-consul-haiti-sao-paulo-diz.html

Todo o sofrimento do povo haitiano tem sido acompanhado pelo mundo inteiro. Este mesmo sofrimento tem mobilizado todas as nações que se uniram na solidariedade.
Capitalistas, socialistas e centristas, todos têm contribuído para minimizar o sofrimento imenso que atinge esta nação já tão pobre.
Mas ainda há os que endurecidos em seus corações, não conseguem encontrar razões para sentir ao menos compaixão do próximo, mesmo que este próximo seja seu parente ou seu irmão. Este parece ser o caso do Cônsul do Haiti. Vergonha!!!

Nenhum comentário: