sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

A desilusão das minorias religiosas


O que pode ter acontecido com nossos líderes políticos?

Não faz muito tempo, eu me lembro orgulhosa do discurso do presidente Lula ao Papa Bento XVI, aqui mesmo no Brasil, afirmando que o país era Laico. Este discurso não agradou ao Papa, mas enfim, Lula refletia aquilo exatamente que constava na Constituição Brasileira de 1988, o país é Laico, portanto não poderia priorizar nenhuma religião em detrimento de outras.

Eu me lembro, desapontada, que meses depois, Lula foi ao Vaticano, numa visita inesperada, e assinou, sigilosamente um acordo com o Vaticano, a Concordata, que garantia à Santa Sé diversos privilégios, em detrimento das outras religiões, com a desculpa esfarrapada de que o acordo era assinado com outro país, e não com uma religião... embora todos os privilégios concedidos reflitam exatamente sobre a Religião, a Educação e ao Trabalho de inúmeros cidadãos brasileiros. E mesmo aqueles que não são católicos terão que conviver com as mudanças, inclusive nas Escolas Públicas!

E, por último, vi estarrecida o adiamento do Plano de Proteção à Liberdade Religiosa!

A única desculpa para o adiamento daquilo que já consta na Contituição, é não causar inconvenientes políticos com as duas vertentes religiosas mais numerosas do país, o Catolicismo e o Neo Pentecostalismo.

Mais uma vez, nós que somos minoria no país, vemos adiados e expoliados nossos direitos constitucionais. Em nome de uma politicagem, suja, corrupta e obscura, vemos os direitos dos Judeus, dos Islamicos, dos Afro-descendentes, dos Budistas, dos Hinduístas, e dos inúmeros credos religiosos serem pisoteados.

É com muita decepção e desilusão que escrevo isso, pois o Lula sempre foi meu candidato, mas admito que a partir de ontem jamais voltarei nele, e em seus candidatos.

O PT morreu!

Dúvidas? http://formspring.me/jocianenegrao

2 comentários:

FARIDA LOPES PIRES disse...

Pois é...lamentável mesmo. E na hora que o "bicho pega" todos correm atrás do Preto-Velho, do Caboclo...na surdina, claro! Hipocrisia pouca é bobagem!

Obaositala disse...

Mas o que mais indigna é sentir ludibriado. Ela é uma neopentecostal, que garantia temos que nossa liberdade será respeitada, se nem mesmo agora ela a respeita???

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...