domingo, 7 de julho de 2013

Passos do Paciente Terminal - O fim do Médico brasileiro


Há alguns dias eu me sentia BURRA. Hoje eu me sinto ARREPENDIDA. Eu deveria ter feito outras escolhas, ter escolhido outro caminho, ter optado por uma vida mais confortável, menos frustrações, menos tristeza.
Hoje estou deprimida. Não sou deprimida, mas hoje estou deprimida.
É triste ver seu idealismo morrer de inanição, vítima da indiferença, da violência, e do descaso.
E mais triste ainda chegar à conclusão que andei contra a maré, e me ferrei. Vivi para a Saúde Pública por 14 anos, e hoje me sinto iludida por mim mesma, vítima do meu olhar romântico e irreal. Olhar de médico.
Fico me perguntando tal qual os passos do paciente terminal, qual será a próxima fase do Médico desiludido?
Estou envergonhada de mim mesma. Estou envergonhada por mim mesma. Estou envergonhada por meu passado, por meu presente, e por meu futuro.
Acho que o próximo passo dever ser ENVERGONHADA. 


BURRA - ARREPENDIDA - ENVERGONHADA.


Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...