"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica, poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias." Deepak Chopra

sábado, 3 de julho de 2010

INTOLERÂNCIA RELIGIOSA É O NOVO RACISMO

01/07/2010 14.01.11
Londres, 1º julho - Radio Vaticano



A intolerância religiosa se uniu ao racismo como uma das principais causas pelas quais as minorias são perseguidas em muitas partes do mundo, segundo revela o relatório publicado hoje por Grupo Internacional pelos Direitos das Minorias (Minority Rights Group International - MRG).

O documento destaca que fatores como o incremento do nacionalismo religioso, a marginalização econômica que sofrem certos grupos e o abuso da legislação antiterrorista levaram a uma crescente tendência à perseguição das minorias religiosas na maioria dos países da Europa Ocidental e da América do Norte.

Na Ásia e na África, a religião está substituindo rapidamente a raça e a etnia como causa de discriminação e de ataques violentos contra certas comunidades. Além disso, em muitos países, desde o Reino Unido até Etiópia ou Bangladesh, a relação entre pobreza e religião está se incrementando notavelmente.

No relatório, MRG denuncia que as minorias religiosas têm que fazer frente a ataques, detenções, torturas e à repressão de seus direitos fundamentais.

O diretor de MRG, Mark Lattimer, afirmou que "a intolerância religiosa é o novo racismo" e que "muitas comunidades que sofreram a discriminação racial durante décadas agora são marginalizadas por sua religião". É o que acontece hoje com os muçulmanos na Europa e nos Estados Unidos ou com os cristãos no Iraque e no Paquistão. (BF)


PS: Estranhei que esta notícia tenha sido divulgada pela Radio do Vaticano, visto ser mais que notório o fato de que a Igreja é a maior incentivadora da Discriminação e da Violência Religiosa.
Não é este atual Papa o defensor e diretor da Santa Inquisição???
Não é essa mesma Igreja que, sob sigilo, assinou a Concordata com o Brasil, aviltando e rasgando a Constituição brasileira que instituia um Estado Laico e tornava iguais todas as religiões deste país???
Que discurso é esse minha gente???
Será que os constantes escândalos na Igreja envolvendo baixo e alto clero fizeram a Igreja mais dócil e humanitária? Duvido. Jesus já falava dos lobos vestidos de cordeiro. Acho que ele já sabia qual seria o destino do Cristianismo.

Nenhum comentário: