domingo, 13 de março de 2011

LUTA PELOS PÉS DE JUREMA DE ALHANDRA - PB

imageA FCP UMCANJU de João Pessoa-PB juntamente com a juremeira Nina estão organizando uma CAMPANHA para arrecadar fundos visando a compra do terreno onde se encontra o pé de jurema dedicado ao Mestre Manoel Cadete no Templo da Mestra Jardecilha, em Alhandra-PB.

O valor do terreno é de R$ 4.000,00 (quatro mil reais) conforme acordo judicial entre a juremeira Nina e seus familiares evangélicos com acompanhamento da FCP UMCANJU. Esta campanha tem prazo e o dinheiro deverá ser levantado até abril (dia 13) caso contrário o acordo será quebrado e o pé de jurema estará ameaçado de ser cortado.

Quem quiser fazer sua doação poderá depositar na conta da juremeira Nina – Agência do Banco do Brasil 1262-9, conta corrente 26003-7 e confirmar seu deposito para o endereço: fcpumcanju@hotmail.com.

A juremeira Nina é filha da mestra Jardecilha de Alhandra, que desencarnou em meados da década de 1980 e já se tem notícias de incorporações dela, reconhecida pela própria filha. A mestra Jardecilha em vida plantou este pé de jurema e o dedicou ao Mestre Manoel Cadete. Por causa de uma divisão do terreno que pertencia à Mestra Jardecilha, o pé de jurema acabou ficando do lado da família dela que é evangélica e pretende arrancar a árvore. Assim, como os juremeiros fazem campanha pela preservação dos pés de jurema em Alhandra, os evangélicos fazem para dizimá-las.



http://lassuncao.blogspot.com/2011/03/luta-pelos-pes-de-jurema-de-alhandra-pb.html

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...