Foi com grande alegria que eu, aluna do terceiro ano da Faculdade de Teologia Umbandista, ouvi do meu Pai Espiritual, Pai Rivas, a alegre notícia de que 21 teólogos receberam ontem seus diplomas. Estes diplomas foram chancelados pela USP.
São os primeiros teólogos umbandistas do planeta, e no Brasil os únicos não cristãos.
São os primeiros teólogos das Religiões Afro-Brasileiras. Representam o que há de melhor em nossa religiosidade e refletem nosso povo.
Não são pais e mães de santo, alguns já foram iniciados no santo em seus terreiros, mas na FTU todos se dedicaram a estudar e compreender melhor o que significa ser teólogo diante da grandeza da nossa cultura.
Todos enfretaram grandes desafios pessoais, espirituais e materiais para concluir o curso. E em nenhum deles pude observar qualquer esmorecimento. Bravos guerreiros da Umbanda!
Houve quem apostasse contra, houve quem usasse de todos os meios para desacreditar a FTU e seus alunos. Mas o fato não deixa dúvidas, a FTU é um sucesso! Seus trabalhos acadêmicos têm conquistado reconhecimento, e respeitabilidade por onde são apresentados. Suscitam a curiosidade até das religiões seculares, que perguntam e procuram compreender a proposta inovadora que a FTU apresenta.
Para aqueles que não acreditavam , aí estão os 21 primeiros Teólogos Umbandistas, diplomados, chancelados pela USP e registrados pelo MEC! Paó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Postagem em destaque
A importância do Ponto de Referência
O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...
-
Uma das folhas preferidas de nossas Grandes e Veneradas Mães é a folha de òsíbàtá (oxibatá), também muito conhecida popularmente como ...
-
Hoje (25/05/18) foi um dia de alegria para o mundo espiritual, pois recebeu um espírito vitorioso e que chegou com muitas horas prestadas ...
-
O Tempo (Carlos Drummond de Andrade) "Quem teve a ideia de cortar o tempo em fatias, a que se deu o nome de ano...
Nenhum comentário:
Postar um comentário