"Somos todos viajantes de uma jornada cósmica - poeira de estrelas, girando e dançando nos torvelinhos e redemoinhos do infinito. A vida é eterna. Mas suas expressões são efêmeras, momentâneas, transitórias. " Deepak Chopra

sábado, 4 de dezembro de 2010

FTU - 21 teólogos foram diplomados no dia 03/12/2010

Foi com grande alegria que eu, aluna do terceiro ano da Faculdade de Teologia Umbandista, ouvi do meu Pai Espiritual, Pai Rivas, a alegre notícia de que 21 teólogos receberam ontem seus diplomas. Estes diplomas foram chancelados pela USP.
São os primeiros teólogos umbandistas do planeta, e no Brasil os únicos não cristãos.
São os primeiros teólogos das Religiões Afro-Brasileiras. Representam o que há de melhor em nossa religiosidade e refletem nosso  povo.
Não são pais e mães de santo, alguns já foram iniciados no santo em seus terreiros, mas na FTU todos se dedicaram a estudar e compreender melhor o que significa ser teólogo diante da grandeza da nossa cultura.
Todos enfretaram grandes desafios pessoais, espirituais e materiais para concluir o curso. E em nenhum deles pude observar qualquer esmorecimento. Bravos guerreiros da Umbanda!
Houve quem apostasse contra, houve quem usasse de todos os meios para desacreditar a FTU e seus alunos. Mas o fato não deixa dúvidas, a FTU é um sucesso! Seus trabalhos acadêmicos têm conquistado reconhecimento, e respeitabilidade por onde são apresentados. Suscitam a curiosidade até das religiões seculares, que perguntam e procuram compreender a proposta inovadora que a FTU apresenta.
Para aqueles que não acreditavam , aí estão os 21 primeiros Teólogos Umbandistas, diplomados, chancelados pela USP e registrados pelo MEC! Paó!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: