quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Dilma investirá em Cultura!



Os investimentos na área cultural são considerados pela candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, tão importantes quanto aqueles que são mais voltados ao crescimento econômico.

Por isso foram incluídos em seu programa de governo três propostas, avaliadas por ela, como fundamentais para o desenvolvimento da cultura no país:

1. Instalar bibliotecas em cada um dos municípios de uma forma interativa e que possa despertar o interesse das pessoas para a leitura;

2. Expandir a oferta de salas de cinema;

3. Ampliar os pontos de cultura que “hoje já são mais de 5 mil” em todo o país;

A propósito, vejam o post do dia 09/10 (“Rebuliço”) em que falo sobre as atividades realizadas em um dos pontos de cultura da cidade de Natal, sobre a sua efervescência e o envolvimento da comunidade.

A importância dos Pontos de Cultura reside exatamente na perspectiva de valorizar o potencial das pessoas, a partir de suas próprias comunidades, propiciando a sua organização em grupos e a gestão de todo o processo vivido. Outros aspectos a considerar é a possibilidade de envolvimento das comunidades, a formação educativa, a partir das atividades desenvolvidas, como processos comunicativos e de sociabilidades.

Nenhum comentário:

Postagem em destaque

A importância do Ponto de Referência

O ÂNGULO QUE VOCÊ ESTÁ, MUDA A REALIDADE QUE VOCÊ VÊ Joelma Silva Aprender a modificar os nossos "pontos de vista" é u...